Dois mortos, quatro feridos graves e cinco ligeiros. Este é o balanço de um acidente na A1, na zona de Pombal, que cortou a auto-estrada no sentido norte-sul. As vítimas mortais são um homem de 70 anos e uma menina de dez, disse fonte da GNR.
No sentido sul-norte o trânsito esteve condicionado, devido a este choque em cadeia que estará na origem do acidente. A IC8 serviu durante seis horas como via alternativa. O trânsito acabou por estar cortado nos dois sentidos, uma vez que houve um outro acidente no sentido contrário praticamente ao mesmo tempo, ainda que menos grave. A circulação foi entretanto reaberta por voltas das 5h30 ao trânsito.
Os feridos foram assistidos em ambulâncias perto do acidente e outros tranportados para os hospitais mais próximos, disse à SIC Notícias, o comandante dos Bombeiros de Pombal.
Dezenas de operacionais estiveram no local. As operações foram dificultadas pela má visibilidade do local devido ao nevoeiro. Estiveram seis veículos ligeiros e dois pesados de mercadorias envolvidos neste acidente.
[No Twitter, um utilizador partilhou uma imagem do acidente]
Há muito fumo e a falta de visibilidade, o ar é pesado e difícil de respirar pic.twitter.com/cDFU95GZ1f
— Elias Macovela (@EliasMacovela) February 7, 2019
A GNR avançou que o acidente ocorreu no quilómetro 147, numa zona em que o trânsito já estava condicionado com obras na via. Nas redes sociais, como no Facebook, algumas pessoas partilharam imagens e vídeo do acidente que está a provocar trânsito lento nesta zona.
Marta Matos, que seguia nesta auto-estrada com o marido e esteve no trânsito devido ao acidente, afirmou ao Observador que, além de muito nevoeiro, estavam várias ambulâncias e polícias no local. Deixou o seguinte vídeo do acidente.
https://www.facebook.com/martainmatos/videos/10213446241858226/
[Artigo atualizado às 6h39 de quinta-feira, 7 de fevereiro]