Sábado foi um dia memorável para para a Croácia, que voltou às meias finais de um Mundial 20 anos depois, depois te ter vencido a Rússia nos penáltis. A festa foi grande, mas os habitantes de Slavonski Brod, uma cidade com cerca de 63 mil habitantes, viram e celebraram de uma forma ainda mais especial. É que Mandzukic, avançado da seleção, fez questão de pagar as bebidas a quem fosse ver a partida a Brod Fortress, a praça central onde as pessoas se juntam para ver os jogos.
O jogador croata pagou perto de 3.400 euros (3.377, para ser exato) para cobrir todas as despesas de consumo, uma história que ficou conhecida através da rádio local (Radio Slavonski), que divulgou fotos das pessoas reunidas em mesas corridas, de copos na mão e com os olhos postos no ecrã.

Mandzukic fez a assistência para Kramaric num dos golos da Croácia frente à Rússia (NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)
Além da vitória, os habitantes de Slavonski Brod tiveram ainda oportunidade de ver o filho da terra em ação (jogou os 120 minutos), tendo até sido um dos protagonistas do primeiro golo da Croácia, uma vez que foi dele a assistência para Kramaric no golo que deu o momentâneo 1-1 na primeira parte.
Esta não é a primeira vez que Mandzukic faz uma doação à terra que o viu nascer. O avançado que atua na Juventus, e que se fala poder ser o próximo companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo, já tinha ajudado os bombeiros locais a adquirir melhores equipamentos, depois de ter pago cerca de 20 mil euros.