960kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Proteção Civil

Resposta Pronta

Jorge Silva: "É necessário analisar os escombros"

Jorge Silva, vice presidente da ASPROCIVIL, diz que é preciso analisar os escombros, para fazer o resgate das pessoas do sismo no Myanmar e na Tailândia, que causou uma "devastação muito grande".
Meteorologia

Seixal mantém Plano Municipal de Emergência

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil foi ativado na sequência do mau tempo verificado entre os dias 19 e 20 de março. Dos 512 pedidos de auxílio registados, 362 foram quedas de árvores.
Noticiário

17h. Eleições: providência cautelar contra o Chega

PM quer que Tribunal Judicial de Lisboa ordene ao Chega que retire todos os cartazes que associam Montenegro a Sócrates, enquanto rostos da corrupção. Ainda, manifestação de estudantes na capital.
Noticiário

16h. Madeira: PSD e CDS vão discutir acordo 

A revelação foi feita pelo líder regional dos centristas à RTP. José Manuel Rodrigues confirma que conversou ao telefone com Miguel Albuquerque. Ainda neste jornal, os incêndios na Coreia do Sul.
Noticiário

15h. Chuva. Estradas em Santarém obstruídas 

A Comissão de Proteção Civil tem ativo o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo. E ainda, Luís Montenegro diz que é tempo de olhar para o futuro com esperança.
Noticiário

15h. Proteção Civil alerta para cheias no rio Tejo

Devido à chuva dos últimos dias, com a depressão Martinho, os caudais registaram um "aumento considerável". A Proteção Civil alerta para perigo de inundações nas proximidades do rio Tejo.
Proteção Civil

Proteção Civil alerta para galgamento no rio Tejo

A Proteção Civil alertou para o elevado risco de galgamento das margens do rio Tejo e possíveis inundações, uma vez que os caudais deste rio deverão continuar a subir.
Meteorologia

Proteção Civil regista 40 ocorrências até às 10h00

A Proteção Civil registou, entre as 00h00 e as 10h00, 40 ocorrências relacionadas com a passagem da depressão Martinho em Portugal continental. "A situação está praticamente normalizada".
Noticiário

7h. Estado do tempo começa a melhorar hoje

É o que indica o IPMA. Ainda assim, a Proteção Civil registou mais de 700 ocorrências nas últimas horas. Também neste jornal, as eleições na Madeira e os conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente.
Noticiário

3h. Depressão Martinho. Mais de 700 ocorrências

De acordo com a PROCIV, a maioria das ocorrências está associada a queda de árvores e estruturas. As zonas mais afetadas são o Grande Porto, a Grande Lisboa e Coimbra. 12 distritos sob aviso laranja
Noticiário

00h. Martinho. Mais de 740 ocorrências registadas

Este sábado, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou mais de 740 ocorrências devido à depressão Martinho. A maioria dos casos dizem respeito a queda de árvores e estruturas.
Noticiário

19h. Proteção Civil registou quase 700 ocorrências

Proteção Civil afirma que maioria das ocorrências está associada a queda de árvores e estruturas. Ainda, Pedro Nuno Santos acusa Montenegro de gastar o excedente deixado pelo PS
Meteorologia

Portugal com mais de 470 ocorrências até às 13h00

Portugal continental registou mais de 470 ocorrências associadas à depressão Martinho, maioritariamente queda de árvores, com incidência na Grande Lisboa, Área Metropolitana do Porto e Coimbra
Proteção Civil

Proteção Civil regista 207 ocorrências até 10h00

Proteção Civil registou, entre as 0h e as 10h, um total de 207 ocorrências associadas à passagem da depressão Martinho, que ocorreram sobretudo na Área Metropolitana do Porto, Grande Lisboa e Coimbra.
Noticiário

12h. Proteção Civil com mais de 200 ocorrências

Não há registo de danos significativos nem de feridos. E ainda, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares prevê problemas, mas acredita que SNS vai conseguir dar resposta.
Noticiário

4h. Demitiu-se o Comandante da Proteção Civil

André Fernandes pediu a exoneração do cargo e alega motivos pessoais. Ainda, Ministro da Agricultura diz que já foi pedido o levantamento dos estragos provocados pelo mau tempo no setor agrícola.
Noticiário

22h. Demitiu-se o Comandante da Proteção Civil

André Fernandes pediu a exoneração do cargo, alegando motivos pessoais. Ainda, Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o decreto que alarga o regime de compensação a todos os professores deslocados.
Proteção Civil

Comandante nacional da Proteção Civil demite-se

André Fernandes estava no cargo desde dezembro de 2020, tendo então sido nomeado pelo antigo ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita.
Meteorologia

Sesimbra ativou Plano Municipal de Emergência

A decisão "permite, ao mesmo tempo, dinamizar medidas de recuperação e requalificação de edifícios públicos e património afetados", explicou a Câmara a respeito dos fenómenos meteorológicos extremos.
Noticiário

9h. Martinho. Proteção Civil com 23 ocorrências

A noite foi mais calma, depois de um dia com milhares de ocorrências e estragos em todo o país. Ainda as consequências do incêndio no maior aeroporto da Europa.
Meteorologia

Tempestade. Governo espanhol apela ao teletrabalho

Atualizado
Depois de Portugal, depressão já faz estragos em Espanha. Comunidade de Madrid em alerta. Há três feridos na Galiza e bombeiros resgataram 41 jovens de casa de freiras cercada pela água em Ávila.
Meteorologia

Mau tempo: mais de 1200 ocorrências 

Atualizado
Proteção Civil assume que a última “noite foi mais calma comparativamente ao dia anterior”. Há mil clientes sem eletricidade. Marinha alerta para “agravamento considerável” do estado do mar.
Noticiário

00h. Montenegro disposto a esclarecer portugueses

O primeiro-ministro garante que de tudo fará para reverter opiniões e pede novo voto de confiança aos cidadãos. Ainda, são já 8600 as ocorrências registadas pela Proteção Civil devido ao mau tempo.
Noticiário

20h. Eleitores insatisfeitos com explicações de PM

Ainda assim, poucos eleitores queriam eleições antecipadas. É a leitura da sondagem do Expresso/SIC. Ainda, Montenegro diz que Portugal ainda tem "capacidade de endividamento".
Noticiário

17h. Proteção Civil registou 7200 ocorrências

Balanço mais recente da Proteção Civil aponta para mais de 7200 ocorrências em todo o país. Ainda, barragens do Algarve estão quase a 80% da capacidade total
Resposta Pronta

Martinho. Quase quatro mil quedas de árvores

A depressão Martinho tem deixado estragos por todo país, em particular na região da Grande Lisboa. Quedas de árvores é a ocorrência mais comum. O comandante Pedro Araújo pede conteção e deixa alertas.
Noticiário

12h. Depressão Martinho: 15 pessoas desalojadas

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi particularmente afetada com estragos provocados pelo vento forte. De acordo com a Proteção Civil, 15 pessoas ficaram desalojadas e 13 tiveram de ser deslocadas.
Resposta Pronta

Mau tempo. PROCIV regista 4 mil ocorrências

Balanço do comandante José Miranda dá conta do agravamento da situação na última noite. Depressão Martinho faz 13 desalojados no concelho da Lourinhã. Grande Lisboa continua a ser a zona mais afetada.
Noticiário

2h. Proteção civil regista quase mil ocorrências

994 ocorrências. É o balanço mais recente da Proteção Civil e são dados até à meia noite. A Grande Lisboa é a região mais afetada e queda de árvores é a ocorrência mais registada.
Proteção Civil

Viana do Castelo: incêndios são "terrorismo"

Vento forte dificulta chamas e há casas ameaçadas em Arcos de Valdevez. Há suspeitas de fogo posto nestes incêndios no distrito.
Noticiário

23h. Mau tempo. 600 ocorrências registadas

A maior parte das ocorrências diz respeito a queda de arvores; a Grande Lisboa foi a região mais afetada. Ainda, Fernando Gomes é o novo presidente do Comité Olímpico de Portugal.
Proteção Civil

"Errada". ANMP contra reorganização por distritos

A ANMP contesta a proposta de extinguir os 24 comandos sub-regionais da Proteção Civil para adaptar a coordenação dos bombeiros à circunscrição territorial das entidades intermunicipais.
Noticiário

22h.Queda de árvore provoca ferido grave em Sintra

Acidente aconteceu esta tarde e balanço mais recente do mau tempo dá conta de mais de 400 ocorrências. Ainda, Luís Montenegro admite envio de militares portugueses para a Ucrânia.
Meteorologia

Sintra. Queda de árvore provoca ferido grave

Queda de cobertura de estádio danificou cinco carros. Em Coruche, pai e filho foram resgatados do carro que foi arrastado pela força da água.
Meteorologia

Madeira. Proteção Civil registou 28 ocorrências

O concelho de Santana foi aquele com maior número de ocorrências (11), seguindo-se o Funchal com sete. Os municípios da Ribeira Brava e Calheta registaram três cada, Santa Cruz dois e Porto Santo uma.
Noticiário

21h. Almada. Explosão num prédio faz seis feridos

Segundo o comando sub-regional da Proteção Civil da Península de Setúbal, ainda não se sabe a origem da explosão. Ainda, a crise política nacional está a impactar a campanha eleitoral na Madeira.
Sines

Dominado incêndio na antiga central termoelétrica

Segundo o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio deflagrou às 16h02 no interior da unidade industrial, que está a ser desativada, e chegou a ter “três setores ativos".
Açores

Proteção Civil registou 45 ocorrências nos Açores

O mau tempo nos Açores causou 45 ocorrências em cinco ilhas e um ferido ligeiro. A depressão Konrad trouxe vento forte, queda de árvores e danos em estruturas. A Proteção Civil pede precaução.
Madeira

Proteção Civil alerta para agravamento do tempo

Segundo o IPMA, a situação está associada a uma depressão que estará centrada na quarta-feira, às 18h00, a oeste da Península Ibérica e a norte do arquipélago da Madeira.
Meteorologia

Jana. Mais de 200 ocorrências no sábado

Proteção Civil contabilizou 267 ocorrências só no dia de sábado, devido à depressão Jana. Foi ainda registado um fenómeno de vento extremo em Coruche.
Noticiário

4h. Mau tempo. Registadas 361 ocorrências

São dados das oito da noite mas que não se alteraram até esta hora. 361 ocorrências registadas devido ao mau tempo na Grande Lisboa, Área Metropolitana do Porto, Península de Setúbal e Coimbra.
Noticiário

00h. Spinumviva, revelado um cliente mistério

Era um dos clientes da empresa da família de Montenegro cuja identidade ainda estava por conhecer. O Observador apurou que se trata da gasolineira Joaquim Barros e Filhos do pai de João Rodrigues.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.