O cantor Salvador Sobral foi novamente motivo de inspiração fora de fronteiras. Desta vez, a interpretação da canção vencedora do festival da Eurovisão “Amar pelos dois” foi reproduzido por Miquel Fernández, na edição espanhola do programa televisivo “A tua cara não me é estranha”.
Veja o vídeo da atuação em espanhol:
Em alternativa, caso utilize o browser Google Chrome, siga o link da Antena 3.
A versão do ator espanhol foi tão idêntica à do cantor português que Miquel acabou por ganhar nesta quarta edição do programa televisivo, com 12 pontos finais. Ao longo da atuação, é possível ver os olhares de espanto e de satisfação por parte do público e dos jurados, que, no final, aplaude o intérprete com uma ovação de pé.
Também por cá, os fãs aprovaram a imitação: “a caracterização estava excelente. Miquel esforçou-se imenso e, apesar de ter exagerado nos gestos, esteve mesmo muito bem”, escreveram alguns utilizadores na página de Facebook do concurso. “Deu para matar as saudades do Salvador”, considerou outro.
Não é a primeira vez que a música vencedora portuguesa recebe versões internacionais. Na edição eslovena do programa, em setembro deste ano, a cantora e atriz Lea Sirk conseguiu o primeiro lugar também com o “Amar Pelos Dois”.
A música composta pela irmã, Luísa Sobral, deu um resultado histórico a Portugal no festival europeu, vencendo com 758 pontos, a maior pontuação alguma vez registada na história da Eurovisão.
Salvador Sobral imitado no “A tua cara não me é estranha” da Eslovénia