Já aqui chamámos a atenção dos nossos leitores para o facto de Cristiano Ronaldo ter um perímetro de coxa maior do que o normal e uns gémeos mais estreitos do que é costume entre os futebolistas. Mas um olhar mais atento ao queixo de Cristiano Ronaldo também desvenda novidades sobre o futebolista: depois de ter estreado uma nova celebração no Portugal-Espanha, em que mexeu no queixo numa referência à expressão “G.O.A.T.” (que em português significa “cabra”), o melhor jogador do mundo levou o festejo mais longe e deixou mesmo crescer uma barbicha.

É uma barbicha ainda discreta e mal semeada, mas surge depois de Cristiano Ronaldo ter sido filmado a mudar de visual ao lado de Ricardo Quaresma na véspera do jogo com Marrocos. A história da barbicha começa no início do mês, depois de Leonel Messi ter sido fotografado pela Adidas Footbal ao lado de um bode: a marca de produtos desportivos publicou a fotografia nas redes sociais com a descrição “G.O.A.T.”, que significa “Greatest of All Times” (ou “Melhor de Todos os Tempos”). Aproveitando o golo que marcou à Espanha na última sexta-feira, Cristiano Ronaldo recuperou esse título para si.

Entretanto, Cristiano Ronaldo aproveito o final do jogo para explicar aos jornalistas a barba que deixou crescer: “Foi uma brincadeira com o Quaresma. Estava a fazer a barba e disse-lhe que, se marcasse contra a Espanha, deixava-a crescer. Assim foi, deu sorte e é para manter”.

Recorde-se que G.O.A.T. é uma expressão urbana que Michael Jordan e LeBron James dividem no mundo do basquetebol. Cristiano Ronaldo não gosta de incertezas nem de dividir o título de melhor do mundo com Messi, por isso assim que amrcou o primeiro golo frente à Espanha correu até uma das laterais do campo enquanto girava o dedo no ar, fez o típico salto de toureiro e já o caracteriza e depois mexeu no queixo como se mexesse numa barbicha, numa clara provocação ao atacante argentino.

Agora, Cristiano Ronaldo leva ainda mais avante a celebração e deixou crescer uma pelugem no queixo para ele ser, definitivamente, o melhor de todos os tempos. De facto, este tem sido o Mundial de Cristiano Ronaldo, já que o capitão da seleção portuguesa tem batido muitos recordes do mundo.