Um avião com 71 passageiros a bordo despenhou-se minutos depois de ter descolado do aeroporto de Moscovo. O voo da companhia russa Saratov Airline seguia para a cidade de Orsk e desapareceu dos radares das autoridades russas pouco depois de descolar, segundo a agência noticiosa russa Tass. Uma fonte governamental citada pela agência Interfax diz que os passageiros “não têm qualquer hipótese” de terem sobrevivido.

A companhia em causa foi proibida de efetuar voos internacionais, limitando-se agora a voos domésticos ou para países vizinhos, como a Geórgia ou a Arménia. O aparelho era um Antonov An-148 que tinha saído do aeroporto Domodedovo com 71 pessoas a bordo (65 passageiros e seis tripulantes) já debaixo de condições climatéricas difíceis (com muita neve). Terá chegado a uma altitude de 6.400 pés, antes de perder contacto com os radares.

As condições climatéricas são o principal obstáculo a que as equipas de emergência consigam aproximar-se do local onde se calcula que o avião se terá despenhado. As agências russas adiantam que testemunhas viram o aparelho em chamas cair na aldeia de Argounovo, a sudeste de Moscovo.

Já foram encontrados fragmentos do avião, a cerca de 35 quilómetros de Moscovo, fragmentos que já estão a ser cobertos pela neve.

https://twitter.com/EnglishRussia1/status/962674067903057921

Marcelo apresentou condolências

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já apresentou condolências ao Presidente da Rússia, Vladimir Putin, depois da morte das 71 pessoas que seguiam a bordo de um avião que se despenhou nos arredores de Moscovo.

“Tendo tomado conhecimento do trágico acidente de aviação ocorrido hoje nos arredores de Moscovo, apresento a vossa excelência, em meu nome pessoal e em nome do povo português, as minhas sentidas condolências, bem como aos familiares das vítimas”, escreve Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem enviada a Putin e publicada na página da internet da Presidência da República.

Um avião de passageiros com 71 pessoas a bordo despenhou-se hoje nos arredores de Moscovo e não houve sobreviventes, segundo uma fonte do ministério de Emergências russo.

O aparelho Antonov An-148 da companhia Saratov Airlines despenhou-se pouco depois de ter descolado do aeroporto de Domodedovo de Moscovo em direção a Orsk, uma cidade dos Urais.

Segundo as agências russas, seguiam a bordo 65 passageiros e seis tripulantes.