Foi um primeiros estados norte-americanos a sinalizar a “reabertura da economia” e o regresso de muitos serviços não essenciais, motivando até protestos entre aqueles que temem que a Geórgia, estado norte-americano com perto de 24 mil casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, ainda não está preparada para ensaiar um regresso à normalidade.

Ainda assim, na última sexta-feira, 24 de abril, os primeiros espaços comerciais não essenciais tiveram permissão para reabrir e desde aí houve luz verde dada a ginásios, barbearias e cabeleireiros, salões de manicure e pedicure, salas de cinema — que ainda assim decidiram não reabrir por motivos de segurança, na sua maioria —, salões de tatuagens e de bowling e agora também restaurantes.

A decisão sobre a permissão de reabertura de salas de cinema — que os próprios proprietários na sua maioria recusaram — e de restaurantes foi a que levantou mais dúvidas neste ensaio de regresso à normalidade. Desde esta segunda-feira, 27 de abril, os restaurantes de cidades como Atlanta já podem voltar a servir refeições no interior, deixando de funcionar apenas em regime de entregas e take-away. Veja na fotogaleria acima 17 imagens como se está a adaptar o estado norte-americano à pandemia do novo coronavírus, nesta tentativa de regresso a alguma normalidade.