Os bilhetes para o concerto que o cantor e músico inglês Ed Sheeran irá dar a 1 de junho do próximo ano no estádio da Luz, em Lisboa, começam a ser vendidos a partir desta quinta-feira, 27 de setembro, pelas 10h. O custo dos ingressos oscila entre os 59 e 0s 90 euros e há muitas regras definidas para o processo de compra.
De acordo com a promotora de espetáculos responsável pelo concerto de Ed Sheeran no estádio do Benfica, a Everything is New, “só será permitida a aquisição de quatro bilhetes por pessoa“, sendo que “no ato da compra, deverá ser indicado o nome do comprador ou de um terceiro por este indicado, para obrigatoriamente constar no(s) bilhete(s) adquiridos”. Acresce que, “no caso da compra ter sido efetuada em grupo (máximo quatro bilhetes), todos os membros do grupo deverão obrigatoriamente entrar no Estádio juntos”.
O objetivo é limitar a revenda de bilhetes e o mercado paralelo. É isso que motiva a exigência de que, “no dia do espetáculo, os compradores de bilhete(s) deverão trazer consigo um documento de identificação com fotografia válido, a prova de compra do bilhete (fatura ou recebido) e no caso de a compra ter sido efetuada através da internet deverão também fazer-se acompanhar do cartão de crédito/débito utilizado na compra e indicado no comprovativo de comprovativo de compra”.
Os preços dos bilhetes oscilam entre os 59 euros (para a bancada piso 3 e para a zona exclusiva a pessoas com mobilidade condicionada, que têm direito a levar um acompanhante “com a mesma tipologia de bilhete”), 65 euros (zona relvado e bancada piso 0 sul), 80 euros (bancada piso 0) e 90 euros (bancada piso 1).
Ed Sheeran anuncia concerto em Portugal. Vai ser em junho de 2019, no Estádio da Luz
A produtora de concertos indica também que “apenas os bilhetes comprados nos pontos de venda oficiais serão válidos para entrar no espetáculo. Quaisquer bilhetes adquiridos através de terceiros ou sites de revenda de bilhetes (como são exemplo a Viagogo, Stubhub.pt e Ticketswap) não serão válidos à entrada do Estádio da Luz, no dia 1 de junho”.
Os pontos de venda oficiais são muitos, a saber: FNAC, Worten, El Corte Inglés, www.ticketline.pt, SEETickets.com, SEETickets.es, ticketmaster.es, Masqueticket, Digitick e bilheteiras oficiais da Ticket Line (Agência ABEP, Galeria Comercial Campo Pequeno, Casino de Lisboa, CCB, Do Alentejo Pro Mundo, C.C. Dolce Vita, Cascais Visitor Center, E.Leclerc Guimarães e Famalicão, Forum Aveiro, Forum Braga, IT-Tabacarias – Amadora e Estoril, MMM Ticket, C.C. Mundicenter, Note!, Pav. Multiusos de Guimarães, Shopping Cidade do Porto, SuperCor, Time Out Mercado da Ribeira, Teatro Tivoli BBVA, UTicketline, Ticket Line Sede).
O concerto no estádio da Luz será o primeiro concerto em nome próprio do cantor, guitarrista e produtor britânico de 27 anos em Portugal, depois de uma atuação inserida no festival Rock in Rio Lisboa, em 2014. Aclamado um pouco por todo o mundo, Ed Sheeran é um dos grandes nomes atuais da indústria pop, sendo autor de canções como “Shape of You”, “Thinking Out Loud”, “Perfect”, “Photograph”, “Give me Love”, “I See Fire” e “Castle on the Hill”.
Ed Sheeran, o menino de coro que deu a volta à ideia de popstar
Nota – Artigo atualizado às 9h48 do dia 27/09/2018 com inclusão de referência ao concerto de Ed Sheeran no festival Rock in Rio Lisboa, em 2008