968kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

PSD

Noticiário

8h. Montenegro rejeita "atacar pessoalmente" PNS

Referência do presidente do PSD ao secretário-geral do PS. Se as eleições fossem hoje, a AD voltaria a vencer e com distância maior para o PS. E o apelo ao voto útil à esquerda, entre PS e Livre.
Fora do Baralho

Trump, tarifas e universidades: o que se passa?

Fora do Baralho junta-se ao 5 Continentes, dois dos podcast mais ouvidos da Rádio Observador, e fazem um programa especial sobre os Estados Unidos
Noticiário

00h.Autarca PS investigado por violência doméstica

A mulher de Vitor Hugo Salgado terá dado entrada nas urgências em Guimarães após alegadas agressões. Ainda, André Ventura desafia a Iniciativa Liberal para formar Governo à direta.
Legislativas 2025

Montenegro: "Não preciso de ataques pessoais"

O primeiro-ministro disse ainda que não lhe competia fazer a avaliação sobre a decisão de Pedro Nuno Santos, que apresentou documentos relativos à compra de duas casas, em Lisboa e em Montemor-o-Novo.
Legislativas 2025

ERC:"Programação não fere representatividade"

Na quarta, a CNE considerou que a transmissão dos debates em canais de fechados pode pôr em causa a igualdade de oportunidades dos partidos candidatos. ERC discorda.
Explicador

PS: "Tetos às rendas criam mais dificuldades"

Na resposta à crise na habitação, Hugo Costa (PS) e Gonçalo Lage (PSD) defendem que colocar tetos às rendas pode acabar por ser contraproducente. A solução passa, então, por construir mais casas?
E o vencedor é...

Pedro Nuno pode sair prejudicado nas eleições?

Ambiente político-judicial contaminado por denúncias anónimas em vésperas de eleições. "Televisão barata" com comentadores de comentadores - há espaços de comentário a mais? O novo desporto nacional.
Onde pára o caso?

Alojamento Local. Medidas da AD tiveram efeito?

Neste episódio, fazemos um balanço das alterações promovidas pelo Governo da AD no setor do Alojamento Local. Ouvimos os empresários e analisamos o possível impacto da crise política no negócio.
Comissão de Inquérito

MP. Divulgação de averiguações é "indecente"

O especialista em comunicação António Cunha Vaz critica divulgação de informações nos casos que envolvem Montenegro e Pedro Nuno. Garante ainda que não foi contratado para fazer a campanha da AD.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Gira o disco e toca a outro: agora é a vez de PNS

Primeiro Montenegro, agora Pedro Nuno Santos. Os líderes partidários parecem andar à procura de problemas. E ainda, será que o líder do PS é Made in China?
Resposta Pronta

Chega. "Campanha ficará manchada por estes casos"

Bruno Nunes afirma que ética dos líderes do PS e do PSD tem de ser analisada na campanha. O deputado do Chega diz que é preciso fiscalizar as doações que os pais de Pedro Nuno Santos lhe fizeram.
Matosinhos

Matosinhos. PSD alega mais assaltos, mas CM nega

O vereador considerou imperativo acelerar a instalação de câmaras de videovigilância, o que foi negado pela Câmara que relacionou o aumento do número de assaltos com grande afluxo de pessoas à praia.
Resposta Pronta

“Pedro Nuno e Montenegro estão no mesmo patamar”

Luís Rosa afirma que casos de averiguação preventiva de Pedro Nuno e Montenegro vão acabar arquivados. O redator principal do Observador considera que o líder do PS ainda tem perguntas por responder.
Legislativas 2025

Chega prefere ética e transparência à estabilidade

Ventura disse que "de nada valerá a estabilidade" governativa se continuarem a aparecer notícias relacionadas com as "suspeitas que parecem graves" sobre a empresa familiar de Luís Montenegro.
Comentário

Caso PNS. "Não há investigação criminal"

O redator principal do Observador, Luís Rosa, explica as semelhanças entre as averiguações internas a Montenegro e a Pedro Nuno Santos. Um "pré-inquérito que não permite ao MP constituir arguidos".
Legislativas 2025

PSD acusa PS e Chega de mentirem sobre IRS

Alexandre Poço disse que a "oposição não consegue lidar com o facto de as coisas estarem a correr bem, mesmo que para isso tenham de dizer o contrário do que disseram no verão passado".
Legislativas 2025

Pedro Nuno promete aumento permanente das pensões

O compromisso do PS é que, "sempre que a economia portuguesa permitir", serão feitos "aumentos permanentes" nas pensões, por oposição à estratégia da AD de "dar bónus pontuais".
Noticiário

15h. PNS acusa Montenegro de se "venturizar"

Secretário-geral do PS discorda das declarações do primeiro ministro e afirma que Montenegro se "venturizou". Ainda, um dos quatros fugitivos de Vale de Judeus já regressou a Portugal
Base das Lajes

Açores: Parlamento quer rever salários das Lajes

Em causa está o facto de existirem trabalhadores portugueses ao serviço das Feusaçores, com salário base abaixo do salário mínimo nos Açores, que tem um acréscimo de 5% ao salário mínimo nacional.
Legislativas 2025

Pedro Nuno diz que Montenegro "se venturizou"

Questionado sobre a posição defendida por Montenegro de que o país convergiu com o Governo por uma imigração com regras, Pedro Nuno garantiu que "o PS tem uma posição equilibrada sobre imigração".
Noticiário

6h. "Governar? É para quem é responsável"

Montenegro defende que governar é para quem tem sentido de responsabilidade e não para quem toma decisões por impulso. Presidente do PSD garante não ter máscaras para as eleições de 18 de maio.
Noticiário

00h. Neve. 3 distritos sob alerta amarelo

O IPMA avisa que o alerta amarelo é válido entre as 03:00 e as 09:00. Ainda, Luís Montenegro defende que governar é para quem tem sentido de responsabilidade.
Legislativas 2025

"Governar não é para quem tem impulsividade"

Montenegro lembrou que Pedro Nuno Santos "veio a correr" exigir uma intervenção do Governo durante o aumento dos combustíveis para defender que é necessário existir "responsabilidade" do governo.
Autárquicas 2025

Lamego. PSD recandidata Francisco Lopes

"Recuperámos a confiança dos cidadãos e lançámos o maior volume de projetos de sempre, com cerca de 70 milhões de euros de fundos comunitários", disse o candidato e atual presidente da Câmara.
Legislativas 2025

BE quer resposta de Montenegro sobre RASI

Deputados criticaram a decisão do Chega e do PSD/CDS contra o debate: "Partidos que se dizem tão preocupados com as matérias de segurança não quiseram discutir na sede parlamentar estas matérias".
Legislativas 2025

BE: PSD fez alterações ao IRS para as eleições

"A manipulação do IRS começa quando, em campanha, as contas do PSD e da AD para a descida do IRS já contabilizam uma boa parte que já tinha sido decidida antes", frisou a bloquista.
Noticiário

21h. PS:"Montenegrização resulta da instabilidade"

Marcos Perestrelo sublinha as contradições de Luis Montenegro na liderança do Governo. Ainda, Luís Montenegro acusou os partidos da oposição de usarem os reelmbolsos do IRS como arma política.
Legislativas 2025

PS diz que truques de Montenegro "têm perna curta"

O porta-voz da candidatura socialista às eleições acusa Montenegro de roubar "os trunfos eleitorais", como o caso da solidez económica, defendendo que são " herança direta do Governo do PS".
Noticiário

20h. RASI. Discussão foi chumbada 

O requerimento do BE foi rejeitado pelo PSD, CDS e Chega. Ainda, a Associação Solidariedade Imigrante critica a medida da "via verde" para trabalhadores imigrantes que entrou hoje em vigor.
Fora do Baralho

Montenegro cheio de si, Livre dá provas — Extra

Personalização da campanha mostra líder da AD "vaidoso" e pode trazer ganhos de curto prazo, mas não é bom para a democracia? Livre mostra nos debates que não é partido de um homem só. 
Noticiário

19h.Perestrello acusa AD de instabilidade política

O coordenador da campanha socialista sublinha as contradições de Luís Montenegro na liderança do Governo. Ainda, associação Solidariedade Imigrante critica a medida da "via verde" para trabalhadores.
Legislativas 2025

AD e Chega rejeitam debate do RASI

BE pediu explicações ao primeiro-ministro sobre a eliminação de um capítulo do RASI relativo a organizações extremistas, bem como uma menção à presença de "operadores estrangeiros" de risco.
Noticiário

17h. Albuquerque já é líder do governo na Madeira

No discurso de posse, o presidente reeleito traçou a meta de aprovar orçamento tão rápido quanto possível. Ainda, Trump impediu os países do G7 de condenar Rússia pelo ataque a Sumy, na Ucrânia
Açores

PS questiona executivo sobre apoios à Cultura

"Desde que a coligação PSD/CDS-PP/PPM assumiu funções no Governo, uma das mudanças verificadas foi o relegar da Cultura para os confins das prioridades", disse a vice-presidente do PS Açores.
Legislativas 2025

Relvas defende que PSD lidere maioria de direita

Antigo ministro de Pedro Passos Coelho deixa avisos a Luís Montenegro e apela à construção de uma maioria de direita, indo ao encontro dos portugueses que possam votar no Chega.
Noticiário

2h. "Há uma certa montenegrização da política"

No debate com a IL, Montenegro diz que a oposição está cada vez mais próximas das ideias da coligação entre PSD e CDS-PP. O líder da AD fala mesmo numa "montenegrização" que é reconfortante.
Noticiário

00h. Tolerância de ponto quinta-feira à tarde

A medida é justificada com o hábito de deslocação de muitas famílias para fora dos locais de residência no período da Páscoa. Ainda neste jornal, os debates eleitorais desta noite.
Legislativas 2025

Aveiro. Todos os partidos querem A25 sem portagens

O PS reassumiu a luta pela abolição total das portagens na A25 em resposta à declaração de Montenegro sobre não ter esquecido da matéria dos três pórticos que esperam passar por manutenção.
Legislativas 2025

Pedro Nuno: Montenegro só governa para eleições

Para Pedro Nuno Santos, as mudanças na tabela de retenções do IRS foram feitas "porque o Governo tinha a expectativa de eleições antecipadas" e porque "Montenegro governa só a pensar em eleições".
Noticiário

23h. PAN compara PSD ao PS

Neste jornal, os destaques do debate entre Nuno Melo e Inês Sousa Real. Ainda as críticas do Benfica à arbitragem depois do empate a dois golos com o Arouca na Luz.
Noticiário

15h. Livre pede esclarecimentos a Montenegro

Discurso de encerramento de congresso do Livre esteve centrada nas dúvidas em torno da empresa familiar do presidente do PSD. Ainda, Vasco Lourenço lamenta a morte do coronel Carlos Matos Gomes.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.