As mensagens no WhatsApp que tramaram atacantes do Sporting

Agressão aos jogadores na Academia foi combinada em três grupos.

10 de julho de 2018 às 21:10

O ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, foi combinado em três grupos de WhatsApp: "Piranhas", "Exército Invencível" e "Academia Amanhã".

Estes 'chats' serviam para exercitar o ódio e trocar mensagens ameaçadoras que culminaram num ataque sem precedentes que a Justiça diz ser um ato terrorista. A 15 de maio, um grupo de 43 pessoas entrou na Academia para agredir a equipa principal do clube de Alvalade. 

"Batam neles PF","Bora vamos lá... tudo a levar nos cornos"

"Que vergonha f* vamos bater neles?"

"Filhos de uma grande p* por mim era ir ao treino"

"Bora vamos lá... tudo a levar nos cornos"

As mensagens não deixam dúvidas que o grupo queria agredir os jogadores do Sporting e de que o ataque foi preparado para intimidar os futebolistas. 

"F*, igual ao Adrien, fazem tudo ninguém lhes faz nada, eu quero bater neles e no Jesus também, parecia que tava na praia deitado f*... Inadmissível...um treinador do Sporting deitado num jogo f* epa""Patrício f* vê se mesmo que já se tá a cagar para o clube, Coates nojento mais uma vez, Piccini nem com a peida consegue, Gelson é burro todos os dias, Bas Dost não corre pensa que só jogam para ele"

"Coentrão na 2 parte não quis jogar mais"

"William essa merda já nem palavras tenho para esse gajo só me apetece espancá-lo"

"Patrício f* vê se mesmo que já se tá a cagar para o clube, Coates nojento mais uma vez, Piccini nem com a peida consegue, Gelson é burro todos os dias, Bas Dost não corre pensa que só jogam para ele"

Estas constam nos despachos que já foram entregues aos advogados, num processo que levou esta segunda-feira à prisão de mais nove pessoas.

"Malta o melhor é academia!!! Chegar carregar no treino e acabou... Invadimos aquilo""Aquilo são 2/3 seguranças na porta não nos conseguem travar... Quando a polícia chegar já nós fomos embora... Não se pode dizer é a ninguém, senão já se sabe que com os chibos que há em Alvalade chegas lá é só bófia".

"quem tiver tochas traga me"

"Bora, amanhã tou lá !!! Só quero saber horas"

"Aquilo são 2/3 seguranças na porta não nos conseguem travar... Quando a polícia chegar já nós fomos embora... Não se pode dizer é a ninguém, senão já se sabe que com os chibos que há em Alvalade chegas lá é só bófia".

MENSAGENS PARTILHADAS NOS GRUPOS

Numa das conversas é claro que sabiam que a equipa principal dos 'leões' estaria a 15 de maio em Alcochete.

Há já 36 atacantes presos. Faltam então sete para perfazer os 43 que as autoridades referem como tento estado na Academia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Alternate Text

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8