Aquela que era a região com uma taxa de mortalidade muito acima da média, não registou nenhuma morte nas últimas 24 horas: a região centro mantém-se assim nas 188 vítimas mortais. Também a Madeira não regista qualquer alteração há três dias: mantém-se sem mortes e com as mesma 86 infeções, segundo o boletim da Direção Geral de Saúde (DGS).
Em contrapartida, os Açores registaram um aumento de 8,1% de novos casos de contaminação por Covid-19: têm agora 120 novos casos face aos 111 de sábado. Também a região sul registou este domingo uma alteração: a segunda morte. Do total de novas mortes registadas nas últimas 24 horas, a grande maioria ocorreu na zona norte do país, com 17 novas vítimas mortais — é também a região com mais novos casos de infeção com um aumento de 2,2%, segundo o boletim da DGS.
https://observador.pt/2020/04/26/pandemia-ja-matou-mais-de-200-mil-pessoas-em-todo-o-mundo-china-regista-11-novas-infecoes/
Portugal registou este domingo o segundo aumento mais baixo de vítimas mortais da semana. Há mais 23 vítimas mortais por coronavírus em Portugal em relação a sábado — um valor igual ao que tinha sido registado na quarta-feira e apenas um pouco superior ao de segunda-feira (21). O número total de mortes por Covid-19 é agora de 903. Foram também registados mais 472 casos confirmados, fazendo subir para 23.864 o número total de infeções em Portugal, de acordo com a DGS. Há ainda mais 52 pessoas recuperadas.
A nível dos concelhos, Lisboa foi o que subiu mais este domingo, seguido do Porto e da Gaia. Odivelas e Barcelos passaram os 200 casos de infeções.
Menos 39 pessoas internadas. Há três dias sem casos importados, são registados mais 10
O número de pessoas internadas por Covid-19 desceu em relação a sábado: há menos quatro pessoas em cuidados intensivos e menos 35 internadas noutros cuidados. Portugal regista assim o décimo dia consecutivo com o número de internados a diminuir e o oitavo dia em que se verifica também uma descida nos internados em cuidados intensivos.
Menos internamentos, mas mais casos importados. Portugal estava desde quinta-feira sem registar novos casos importados. Esta domingo, porém, há mais uma dezena: sete de França, dois dos Emirados Árabes Unidos e um do Reino Unido. Durante esta semana, em cinco dias não houve casos importados: apenas na quinta-feira e este domingo.
Um balanço mais alargado permite concluir que Portugal acaba a semana com mais 16 casos importados: sete de França, seis do Reino Unido, 2 dos Emirados Árabes Unidos e um de África do Sul. São menos 12 casos importados do que tinha acontecido no total da semana passada, ainda assim.