Esta terça-feira, Eden Hazard – em conjunto com a seleção belga – perdeu a oportunidade de estar na final do Mundial da Rússia. Depois de perder na meia-final com os franceses, o jogador do Chelsea deu uma entrevista ao canal de televisão belga La Une. Apareceu no próprio estúdio, na Bélgica, ainda com o equipamento mas já de chinelos. Ao mesmo tempo, estava sentado na zona de imprensa do estádio do Zenit, em S. Petersburgo, onde decorreu o jogo da meia-final. Confuso?
O capitão da seleção belga deu uma entrevista através de um holograma. Ou seja, apareceu numa imagem virtual num estúdio de televisão na Bélgica enquanto estava, simultaneamente e realmente, na Rússia. Primeiro, surgiu ainda equipado; mais tarde, quando voltou a participar na emissão, já apareceu com o fato de treino.
Belgian TV station hosted Hazard using Hologram right after his game against Brazil. The player was in the dressing room while the hosts were in Belgium. The video shows them as if they were in the same room!! pic.twitter.com/pyUI99NJy9
— Sam Faissal (@samfaiss) July 8, 2018
Na entrevista, Hazard mostrou-se triste com a derrota mas garantiu: “Prefiro perder com esta Bélgica do que ganhar com esta França”. O capitão da seleção belga criticou o anti-jogo dos franceses mas revelou que a equipa está “muito orgulhosa” do que fez neste Mundial. “Creio que fomos a melhor equipa deste Campeonato do Mundo”, atirou Eden Hazard.
A seleção belga caiu frente aos franceses e vai discutir o terceiro e quarto lugares do Mundial da Rússia no próximo sábado: com Croácia ou Inglaterra.