Falta sobre André Silva não assinalada

Clive Mason/Getty Images
Aos 4 minutos, junto à linha de canto, André Silva sofreu uma carga nas costas de Ramin Rezaeian. O árbitro deveria ter assinalado falta para Portugal, que beneficiaria de um canto um pouco mais curto.
Lance duvidoso na área do Irão

Clive Mason/Getty Images
Aos 11 minutos, um defesa iraniano cortou um cruzamento de Ricardo Quaresma já dentro da área. Ficou a dúvida se a bola terá ressaltado na mão do iraniano de seguida mas de uma forma ou de outra não parece ter havido mão propositada.
Livre intercetado pela barreira. Penálti?

Hector Vivas/Getty Images
Cristiano Ronaldo bateu um livre direto e a bola foi intercetada pelo iraniano Sardar Azmoun na barreira, que estava já dentro da área da seleção de Carlos Queiroz. O corte parece ter sido feito com o cotovelo ou antebraço mas o árbitro considerou que o jogador iraniano tinha o braço colado ao corpo. Legitimamente.
Raphael Guerreiro amarelado

Mladen Antonov/AFP/Getty Images)
Raphael Guerreiro levou um cartão amarelo aos 32 minutos, por rasteirar Alireza quando este fugia pelo corredor direito do ataque iraniano. Decisão correta do árbitro, já que o contra-ataque iraniano podia ser perigoso e Alireza corria em direção à área de Rui Patrício.
Penálti sobre Cristiano Ronaldo (que falha)

Jack Guez/AFP/Getty Images
Aos 49 minutos, João Mário serviu Cristiano Ronaldo, que fintou um adversário, entrou na área e caiu depois de um contacto com Saeid Ezatolahi. O contacto existe, fica a dúvida se era suficiente para o árbitro assinalar penálti. Depois de analisar as imagens do vídeo-árbitro, Enrique Cáceres. Era uma decisão difícil que originaria sempre protestos, mas a decisão parece ter sido a mais correta. Mas Cristiano Ronaldo falhou a grande penalidade.
Ehsan Hajsafi amarelado

Hector Vivas/Getty Images
Quando o árbitro assinalou penálti, foram muitos os jogadores iranianos que protestaram com o árbitro. Ehsan Hajsafi correu em direção a Enrique Cáceres, foi um dos mais efusivos nos protestos, encostou a cabeça ao juiz paraguaio e este mostrou-lhe o cartão amarelo. Boa decisão.
Sardar Azmoun amarelado

Filippo Monteforte/AFP/Getty Images
Poucos minutos depois, Sardar Azmoun também correu em direção ao árbitro paraguaio para voltar a protestar. O árbitro mostrou-lhe, também, e bem, o cartão amarelo.
Iraniano queixa-se de penátli de Cédric

Filippo Monteforte/AFP/Getty Images
Aos 54 minutos, Cédric e Sardar Azmoun chocam na disputa da bola. Os iranianos pediram penálti, o árbitro considerou carga de ombro de Cédric e mandou seguir. Ficam algumas dúvidas mas a decisão parece ter sido acertada.
José Fonte faz um corte na área. Pede-se penálti

Filippo Monteforte/AFP/Getty Images
Aos 56 minutos, o central português José Fonte cortou um cruzamento na área e um jogador iraniano pede penálti. O árbitro nada marcou, e bem — o corte foi limpo.
Quaresma leva toque na cara. Árbitro nada marca

Hector Vivas/Getty Images
Aos 61 minutos, Ricardo Quaresma sofreu um toque na cara do iraniano Milad Mohammadi, à entrada da área. O toque não era merecedor de cartão amarelo mas o árbitro errou ao não assinalar falta.
Amarelo para Ricardo Quaresma

Jan Kruger/Getty Images
Aos 63 minutos, Ricardo Quaresma fez uma falta dura sobre um jogado iraniano, Saeid Ezatolahi, no meio-campo adversário. Foi amarelado. Boa decisão do árbitro.
Iranianos pedem penálti de William

Filippo Monteforte/AFP/Getty Images
Aos 73 minutos, houve um choque entre William Carvalho e Sardar Azmoun na área da Seleção portuguesa. O português estava atrás do iraniano, que se queixou de ter sofrido uma carga pelas costas. Ficam algumas dúvidas. Queiroz pediu intervenção do vídeo-árbitro mas este não acedeu. Dirigiu-se antes ao banco do Irão para pedir calma ao treinador português.
Ronaldo amarelado, iranianos pedem expulsão

Mladen Antonov/AFP/Getty Images
Aos 79 minutos, Cristiano Ronaldo tentou ganhar uma disputa de bola e usou os braços atingindo o iraniano Eza Pouraliganji. Este atirou-se para o chão e os iranianos pediram agressão do avançado português. O árbitro Enrique Cáceres analisou imagens do vídeo-árbitro e não considerou agressão, mostrando apenas o cartão amarelo a Ronaldo. Boa decisão.
Penálti de Cédric (e golo do Irão)

Clive Mason/Getty Images
Aos 89 minutos, os iranianos pediram uma mão de Cédric Soares na área portuguesa. De facto, o jogador português tocou com o braço na bola. Decisão difícil para o árbitro: por um lado, a mão acontece depois de um cabeceamento à queima-roupa de Sardar Azmoun, por outro Cédric tinha o braço esticado e não colado ao colado ao corpo, como manda a lei. O árbitro analisou os imagens e assinalou penálti. Aceita-se a decisão.