Momentos-chave
- Ponto final no Itália-Bélgica (2-0)
- Gooooolo da Itália! Pèlle fecha as contas
- Gooooooooooooooooooooooooooooooooolo da Itália!
- Rrrrrrrrrrrrrola a bola no Itália-Bélgica!
- Fim do Suécia-República da Irlanda
- Golo da Suécia!
- Golo da República da Irlanda!
- Renovação? "O que interessa agora é o Europeu"
- Rrrrrrrrrrrrrrrrrrola a bola no Suécia-República da Irlanda!
- Quaresma joga? Fernando Santos não confirma: em "24 horas muitas coisa pode acontecer"
- GOLO! 1-0 para a Espanha
- Já há onzes de Espanha e República Checa
Histórico de atualizações
-
Buenas noches!
Bom, vamos fechar este Live Blog. A crónica da Itália está aqui. Obrigado por ter acompanhado o nosso trabalho. Os Live Blogs diários continuarão até 10 de julho. Amanhã é um dia especial: Portugal estreia-se, em Saint-Étienne, contra a Islândia, às 20h. Uma boa noite.
Aqui fica o arranque do texto:
“O que é de antigamente seduz mais. Não há volta a dar. Acontece quando falamos em Cruijff, Maradona, Roberto Baggio, Gianni Rivera, Boban, Batistuta, Laudrup… Sei lá, nem era preciso serem os maiores, mas o antigamente tem outro encanto. Outro jeito. A imagem cansada da TV lembra-nos que o tempo passa. A bola parecia mais redonda, os golos mais gloriosos e épicos. Mais especiais. É isso, parecia tudo mais especial. É por isso que há golos que ficam na memória para sempre.” –> Bom, spoiler alert: tem a ver com Frank de Boer, em 1998. Uh la la.
-
Ponto final no Itália-Bélgica (2-0)
Ponto final no Itália-Bélgica (2-0)
-
Gooooolo da Itália! Pèlle fecha as contas
Gooooolo da Itália! Pèlle fecha as contas
-
Priii! Vamos para os últimos 45 minutos do dia
Priii! Vamos para os últimos 45 minutos do dia. Já se joga a segunda parte do Itália-Bélgica. Os belgas começaram bem, mas não têm conseguido levar a bola até Lukaku. Os italianos, em 3-5-2, estão coesos e muito italianos. Também não têm jogado muito, mas estão focados. O golo foi maravilha: Bonucci de longe, muito longe, para Giaccherini, na área. O pequenote dominou com a esquerda, marcou com a direita. Classe.
-
Intervalo! Itália vai vencendo por 1-0 a Bélgica de Hazard e companhia
Intervalo! Itália vai vencendo por 1-0 a Bélgica de Hazard e companhia
-
Gooooooooooooooooooooooooooooooooolo da Itália!
Gooooooooooooooooooooooooooooooooolo da Itália! Que golo! Giaccherini, o pequeno craque, recebeu na área com a canhota e escolheu com o direito, 1-0. Mas aqui o que interessa mesmo é o passe: Bonucci, a fazer lembrar Frank de Boer em 1998 ou Blind em 2014, calibrou a mira e meteu onde os olhos queriam. Que bolinha…
-
Rrrrrrrrrrrrrola a bola no Itália-Bélgica!
Rrrrrrrrrrrrrola a bola no Itália-Bélgica!
-
Aqui estão os onzes do Itália-Bélgica, o grande jogo do dia.
Here are the teams for #BELITA… Who looks strongest? pic.twitter.com/XYCzjpF5ap
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 13, 2016
-
República da Irlanda e Suécia arrancam com um empate
A República da Irlanda e a Suécia empataram hoje 1-1, no primeiro jogo do Grupo E do Campeonato Europeu de futebol de 2016, disputado no Estádio de França, em Saint-Denis.
Depois do empate a zero registado ao intervalo, Hoolahan deu vantagem aos irlandeses no início da segunda parte, aos 48 minutos, mas um autogolo de Clark, na tentativa de cortar um cruzamento de Ibrahimovic, repôs a igualdade no marcador, aos 71.
Irlanda e Suécia somaram o seu primeiro ponto no Euro2016 e ficam agora a aguardar o resultado do jogo Bélgica-Itália, que hoje completa a primeira jornada do Grupo E.
-
Fim do Suécia-República da Irlanda
Fim do Suécia-República da Irlanda. Um-um. Zlatan não marcou, mas assistiu para o golo na própria de Clark.
-
Quaresma treinou com limitações. Mas nada deu a indicar se poderá jogar ou não amanhã.
-
Golo da Suécia!
Golo da Suécia! Zlatan Ibrahimovic entrou na área, pela esquerda, e cruzou. Clark, um irlandês, tentou cortar mas enfiou a bola na baliza, 1-1
-
Golo da República da Irlanda!
Golo da República da Irlanda! A jogada espetacular foi de Coleman pela direita, enganou um ou dois suecos, e cruzou. A bola sobrevoou os defesas e avançados com mais sede, para depois sobrar para o segundo poste, onde estava Hoolahan, à espera da glória. Belo golo, bateu bem na bola.
-
Começa a segunda parte no Suécia-República da Irlanda
Começa a segunda parte no Suécia-República da Irlanda
-
E Quaresma já treina
E Quaresma já treina. Mas não a 100%. Um treino especial, com algumas limitações, mas já se viram algumas remates.
-
Lagerback quer “incomodar” Portugal e vai “tentar anular” Ronaldo
O selecionador islandês de futebol, Lars Lagerback, afirmou hoje que quer “incomodar” Portugal e revelou que a equipa nórdica vai estar “atenta a Cristiano Ronaldo”, no encontro da primeira jornada do grupo F do Euro-2016.
“Estou desejoso que comece o jogo e por enfrentar uma equipa como Portugal. É uma equipa muito forte, considero que é mesmo um dos favoritos a vencer este Euro-2016. A equipa está bem e até podemos incomodar a equipa portuguesa. Assim o espero”, afirmou o técnico.
Lagerback, que falava na antevisão da partida de terça-feira, que terá lugar em Saint-Étienne, acredita que a seleção portuguesa “vai ter mais posse bola”, mas fez questão de frisar que a Islândia vai “jogar de forma agressiva, seja com um ou dois pontas de lança”.
Por outro lado, o treinador sueco, de 67 anos, revelou que o conjunto nórdico vai estar “atento” a Cristiano Ronaldo, embora tenha realçado a qualidade individual de Portugal.
“Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo e estaremos atentos, mas, quando se defronta uma equipa com a qualidade individual de Portugal, defrontamos a equipa inteira. Mas claro que vamos tentar anular o Ronaldo”, referiu.
De resto, Lagerback recusou a ideia de que a equipa portuguesa seja demasiado dependente do avançado do Real Madrid.
“Já vi Portugal jogar sem Ronaldo e tem jogadores muito dotados, mas claro que há jogadores com capacidades extraordinárias e, sem Ronaldo, Portugal perde um pouco dessa arte. Obviamente que não vou chorar se o Ronaldo não estiver no ‘onze’, apesar de Portugal ser uma equipa dotada tecnicamente”, salientou.
Lars Lagerback foi igualmente questionado sobre as recentes declarações que proferiu sobre o capitão português e Pepe, nas quais apelidava os dois atletas de “atores”, depois da última final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Atletico de Madrid.
“Há muitos anos que não gosto de atores no campo. Deveríamos suspender jogadores que sofrem um toquezinho e tentam influenciar a decisão de um árbitro. No entanto, nunca falei de Portugal especificamente. No futebol, em geral, isso acontece. Nessa ocasião falou-se de Portugal, por causa da Liga dos Campeões e eu falei de um facto”, adiantou.
Já Heimir Hallgrimsson, que faz parte da equipa técnica e que, depois do Euro2016, irá substituir Lagerback no comando da seleção islandesa, foi perentório a analisar a estreia dos nórdicos em fases finais de grandes competições.
“Este é o maior momento da história da Islândia”, vincou.
Portugal e Islândia jogam na terça-feira, a partir das 21:00 (20:00 em Lisboa), no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, em jogo da primeira jornada do grupo F, que será dirigido pelo turco Cuneyt Çakir.
Agência Lusa
-
E por falar em último treino, Portugal já faz essa derradeira sessão antes do jogo de amanhã com a Islândia.
-
O resumo do que disse Fernando Santos
Acaba a Conferência de Imprensa de Fernando Santos. Conclusões? Poucas. A estreia de Portugal contra a estreante Islândia ficará marcada pela ausência (ou não) de Ricardo Quaresma, que não tem treinado devido a uma mialgia. Mas Fernando Santos nada confirma. Disse apenas que tem poucas dúvidas sobre o onze titular, admitiu que uma dessas dúvidas é realmente Quaresma, mas “não só”. O Resto? “Dependerá das próximas 24 horas”, do “último treino” e pouco mais. Porque a Islândia está bem estudada, mas há uma confiança de que “Portugal sairá vencedor”.
-
“A minha confiança e o que traçámos como objetivo, não depende do que se tem visto neste Europeu. Tem a ver com aquilo em que acredito, e de que comungamos todos”, conclui Fernando Santos.
-
Fernando Santos fala agora das expetativas criadas à volta da seleção depois dos 7-0 à Estónia. “A minha equipa não vive no passado, o passado não interessa, nem conta. Nem o que aconteceu em 84, nem que se passou há 3 ou 4 dias. O que interessa é o presente e o futuro”.