A primeira-ministra Theresa May garantiu este domingo que as eleições legislativas de 8 de junho se mantêm nessa data. Os atentados deste sábado em Londres não vão impedir os britânicos de escolherem quem querem à frente do número 10 de Downing Street já na próxima quinta-feira.
As campanhas partidárias foram suspensas depois dos atentados que mataram sete pessoas e feriram outras 48, 21 em estado grave, mas serão retomadas na manhã de segunda-feira. Mas o principal rival de Theresa May, Jeremy Corbyn — líder do Partido Trabalhista — já marcou um comício para este domingo à noite, na região noroeste do país.
https://twitter.com/EmilyPurser/status/871326572736909312?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2017%2F06%2F03%2Fcarrinha-atropela-peoes-na-london-bridge%2F
Na manhã deste domingo, a primeira-ministra britânica sublinhou a “coragem” das forças de segurança e dos cidadãos “que se defenderam a si e aos outros”, durante as horas de pânico que se viveu em Londres na madrugada de sábado para domingo.
Theresa May lembrou que “este é o terceiro ataque terrorista no Reino Unido nos últimos três meses” e confirmou que os atentados “estão unidos por uma coisa: pela mesma ideologia cruel do extremismo islâmico”. “O terrorismo inspira terrorismo”, rematou.