961kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Primeiro-Ministro

Noticiário

15h. PM afirma que não está em campanha eleitoral

Primeiro-ministro diz que o objetivo da presença na cidade do Porto foi para descentralizar Conselho de Ministros. Ainda, José Luís Carneiro é cabeça de lista do PS por Braga.
Noticiário

13h. PM faz balanço do primeiro ano de governação

Conselho de Ministros. PM afirma que em apenas um ano executou um terço das medidas previstas. Pedro Duarte é candidato à câmara do Porto. E ainda, esta tarde é anunciado o novo nome da AD.
Noticiário

1h. Legislativas. PNS desvaloriza sondagens

O secretário geral socialista acredita que vai ser primeiro-ministro e reitera que apenas o PS pode trazer estabilidade ao país. Ainda, português detido no Reino Unido por posse de 11 kg de cocaína.
Noticiário

23h. PNS: Respostas do PM não esclareceram ninguém

Pedro Nuno diz que "ninguém ficou esclarecido" com respostas de Luís Montenegro sobre investigação à obra de Espinho. Ainda, Montenegro rejeita ter beneficiado a empresa que forneceu betão para casa.
Noticiário

19h. Casa Espinho. Montenegro rejeita beneficiar

Nota do chefe de governo diz ser alvo de "campanha de desinformação" e rejeita favorecimentos. Livre vai apresentar queixa à CNE contra Montenegro. E as críticas de Marques Mendes ao almirante.
Noticiário

13h. PNS acusa Montenegro de fugir ao escrutínio

O líder do PS defende que não há democracia saudável se os políticos não forem escrutinados. E ainda, Marcelo Rebelo de Sousa considera que os resultados das eleições legislativas são imprevisíveis.
Noticiário

4h. PM recusa suspeitas no caso da Spinumviva

Luís Montenegro nega ser suspeito de alguma irregularidade e acusa a oposição de falta de argumentos na pré-campanha eleitoral. Ainda neste jornal, Huthis abatem drone norte-americano no Iémen.
Primeiro-Ministro

Montenegro alerta para ataques "que não se veem" 

Montenegro referiu que "a guerra hoje é uma guerra tecnológica, uma guerra digital, uma guerra de manipulação, uma guerra que ataca o próprio funcionamento das democracias".
Comissão de Inquérito

Spinumviva. "Montenegro geriu mal o assunto"

Azeredo Lopes exclui uma solução de Bloco Central e alerta para o risco de "perda de identidade" do PS ou PSD. O ex-ministro socialista reconhece que o PM cometeu erros, mas apenas no plano político.
Noticiário

7h. Luís Montenegro retoma agenda esta manhã

O primeiro-ministro vai estar às 10h da manhã em Vila Nova de Gaia para conferência sobre Defesa. E ainda, Marine Le Pen fica hoje a conhecer decisão da justiça que pode decidir o futuro político.
Noticiário

3h. Cartazes Chega. Pedro Duarte defende PM

Pedro Duarte fala num conflito de direitos e diz que o primeiro-ministro fez bem em passar o assunto para os tribunais. Ainda neste jornal, Rui Rocha é o cabeça de lista da IL por Braga.
Noticiário

14h. Ministro diz que Montenegro tem "saúde rija"

Para Pedro Duarte, não há questões de saúde que afastem Luís Montenegro da liderança do país. O primeiro-ministro teve um episódio de arritmia e foi assistido durante mais de sete horas no hospital.
Noticiário

13h. Pedro Duarte desvaloriza episódio de PM 

Para Pedro Duarte, não há questões de saúde que afastem Luís Montenegro da liderança do país. E ainda, milhares de pessoas estão concentradas em Istambul, em protesto contra detenção de autarca.
Noticiário

12h. IL espera que PM mantenha o "não" ao Chega

O deputado liberal Rodrigo Saraiva considera que partido de André Ventura deve manter-se afastado do poder. E ainda, cortes generalizados de energia estão a dificultar esforços de resgate em Myanmar.
Explicador

Eleições: "Iniciativa Liberal só conversa com AD”

Rodrigo Saraiva quer “grupo parlamentar de combate”, mas admite ser a ponte para a maioria à direita nas próximas eleições. Espera que Montenegro mantenha a coerência quanto ao “não é não” ao Chega.
Resposta Pronta

"Estas situações necessitam de precaução"

O antigo diretor clínico do Centro Hospitalar de Setúbal, Nuno Fachada, acredita que todos os exames devem ser feitos para prevenir qualquer situação cardíaca mais grave do Primeiro-Ministro.
Noticiário

21h.Montenegro teve alta saiu do Hospital St.Maria

Primeiro-ministro esteve internado algumas horas e foi encaminhado para a cardiologia. Ainda, Benfica vence o Gil Vicente por 1-0
Noticiário

20h. PM está internado no hospital de Santa Maria

O presidente do Conselho de Administração da ULS de Santa Maria afirma que prognóstico é favorável. Ainda, não há registo de portugueses afetados pelo sismo que abalou Myahmar.
Noticiário

14h. Mortágua pede recusa do modelo de Montenegro

Coordenadora do BE apela a que partidos e canais de televisão não "alinhem" no formato sugerido pelo PM. Ainda, antigo presidente da FPF garante que não foram cometidas infrações nos últimos 13 anos.
Noticiário

13h. Montenegro recusa estar a fugir a debates

Em causa o facto de o PM só querer debater com PS, Chega, IL e PCP nos frente-a-frente para televisivos para estas legislativas. Ainda, aeronave cai, esta manhã, em Cernache, Coimbra.
Resposta Pronta

"Listas do PSD fazem todo o sentido"

António Capucho concorda com as escolhas do partido para as listas. O fundador do PSD elogia o desempenho do Governo e a escolha dos ministros para encabeçar as listas às legislativas.
E o vencedor é...

Será a auto-estima do Governo a "mão vencedora"?

A mensagem do PSD e Luís Montenegro é clara: vamos a eleições, mas queremos mudar... zero. Isto é, menos a amizade com o PPM. Ainda, o "quente e frio" do excedente orçamental do Governo.
O Esplendor e a Infâmia

O PCP tem razão num ponto. E o PM tem muita lata 

Como é que o diretor da PJ vai “inocentar” tanta gente daqui para a frente? Afinal percebe-se a queixa de Paulo Raimundo contra a RTP. Não se percebe a fuga de Luís Montenegro aos debates.
Eleições Legislativas

Mortágua desafia Montenegro para debate 

A coordenadora do Bloco de Esquerda diz que "não há qualquer razão justificada" para que Montenegro não queira debater, "defendendo que o medo não é uma razão plausível para se faltar a um debate".
Noticiário

18h. Mortágua não aceita não debater com PM

Mariana Mortágua reagiu esta tarde à intenção do líder do PSD e primeiro-ministro. Ainda, Pedro Nuno Santos acusa Luís Montenegro de ter prometido o que não conseguia cumprir na saúde.
Eleições Legislativas

Luís Montenegro: "Não fujo a nenhum debate"

Líder do PSD indicou o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, parceiro de coligação, para debater com BE, Livre e PAN. Decisão já foi criticada pela oposição, mas Montenegro recusa estar a fugir.
Noticiário

17h. PS diz que medidas da AD agravaram SNS

É notícia hoje que aumentou em 36 mil o número de utentes sem médico de família durante o governo da AD. Ainda neste jornal, excedente orçamental de 2024 é de 0,7% do PIB.
Noticiário

20h. Fernando Gomes é o novo presidente do COP

Uma cerimónia com discursos do Presidente da República e do primeiro-ministro. Ainda neste jornal, a Federação Portuguesa de Futebol diz que foi "surpreendida" com buscas da Polícia Judiciária.
Guerra na Ucrânia

Paris. Montenegro em reunião pela paz na 5ª

Cimeira ocorre na sequência de reuniões realizadas em Paris e Londres nas últimas semanas para dar "garantias de segurança" à Ucrânia, numa altura em que Trump tenta conseguir um acordo de paz.
Noticiário

15h. Montenegro. "Cartaz do Chega é hediondo"

Montenegro considera que o cartaz do Chega traduz uma mensagem "totalmente falsa" que afeta a imagem pessoal. Ainda neste jornal, Gouveia e Melo diz que é preciso cuidado com a linguagem excessiva.
Noticiário

12h. Conselho Nacional do PSD reúne-se amanhã

No comunicado, o PSD refere que há dois pontos para a reunião. E ainda, Mike Waltz arrisca ser demitido por ter colocar um jornalista num grupo da rede social Signal.
Explicador

Cartaz do Chega. O combate político tem limites?

Cristina Rodrigues (CH) sublinha que a polémica em torno do cartaz do Chega põe em causa a liberdade de expressão. Fernando Negrão (PSD) acusa o partido de Ventura de difamar o primeiro-ministro.
Noticiário

21h. Ventura volta a equiparar PM a José Sócrates

É a resposta de André Ventura a Luís Montenegro depois do primeiro-ministro ter acusado o Chega de querer "condicionar a justiça". Ainda, mais de mil alunos saíram hoje à rua em protesto.
Noticiário

19h. PM diz que Chega e Ventura não têm limites 

Depois de André Ventura revelar a providência cautelar apresentada por Luís Montenegro. Ainda, Pedro Pinto relativiza a derrota do partido nas eleições regionais da Madeira.
Noticiário

14h. PM pede um olhar para o futuro com esperança

O primeiro ministro sublinha que o Governo está focado na ação, em vez de fazer números de folclore político. Ainda, representante da República na Madeira recebe os partidos na sexta-feira.
Noticiário

9h. PNS acusa Governo de querer fazer CPI privada

É a reação do secretário-geral do PS à notícia do Observador de que a Spinumviva prestou serviços aos clientes. E ainda, pelo menos 5 crianças morreram em novos ataques de Israel à Faixa de Gaza.
Convidado Extra

"Não há fascínio em ser chefe de segurança do PM"

João Lemos divide-se entre segurança, escrita e paternidade. Uma conversa sobre mudança, liderança, dinâmica de casal e a certeza: "o fascínio pelos guarda-costas é culpa do filme do Kevin Costner!"
Explicador

"Espero que campanha não se reduza a Spinumviva"

Bernardino Soares é cabeça de lista do PCP pelo círculo de Beja. O ex-autarca de Loures espera que a polémica que envolve o PM não seja o centro da campanha, mas diz que obviamente terá de ser tema.
Ministério Da Justiça

"Apresentação do RASI depende do PM"

"Da parte do Ministério da Justiça o que estamos a fazer é tudo quanto possível minimizar o impacto desta pausa e podermos rapidamente concluir o que temos para concluir", disse Rita Alarcão Júdice.
Noticiário

14h. Spinumviva funciona em auto-gestão

Advogada da Spinumviva diz que raramente é necessária intervenção do filho do primeiro-ministro, Hugo Montenegro. Ainda, Paulo Raimundo volta a encabeçar as listas da CDU por Lisboa.
Noticiário

7h. Montenegro demorou um mês a comunicar obras

Especialistas não veem irregularidade no caso, mas entendem que o primeiro-ministro deveria ter informado a autarquia. Ainda neste jornal, termina hoje a campanha eleitoral na Madeira.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.