Histórico de atualizações
  • Bom, charlas dadas e jogos terminados, este Live Blog vai ficar por aqui. Obrigado pela companhia. O Observador vai continuar a acompanhar a festa do título, com fotografias e vídeos da festa do 35. Boa tarde!

  • Paulo Fonseca: “Tem pouca história o jogo. Foram números exagerados. Depois da expulsão a história foi diferente. (…) Tem sido difícil [tirar Jamor da cabeça]. Nós atingimos o quarto lugar há muitos jogos, o nosso foco virou-se paras a taças. Talvez por isso, realmente, termos conseguido exibições menos conseguidas… É daqui a uma semana. É difícil. Este jogo não vai afetar nada o jogo no próximo domingo. Teremos mais jogadores recuperados para domingo. Acredito que domingo terá uma história diferente. (…) É preciso entender que nós passámos determinados objetivos, não foi só a conquista da Taça. Foi ficar nos quatro primeiros, foi conseguido. Tivemos margem que deu conforto. Na Liga Europa fizemos uma campanha muito acima das expectativas. Chegámos aos quartos-de-final. Agora estamos na final da Taça. Não vejo como esta época pode ser considerada um insucesso, muito pelo contrário… Se ganharmos, seria a cereja no topo do bolo.”

  • Paulo Fonseca: “Em primeiro lugar deixe-me dar os parabéns ao Benfica, pela festa do título. Deixe-me dar os parabéns ao Sporting, pelo excelente campeonato. Deixe-me dar os parabéns a todos os que vieram aqui ao estádio, porque criaram um ambiente fantástico. Dar os parabéns, em especial, aos adeptos do Braga. Percebendo o que se passou no jogo, apoiaram sempre. Fizeram o golo, com a expulsão ficámos fortemente condicionados…”

  • Jorge Jesus: “O Sporting está no caminho certo. No primeiro ano a lutar contra poder e contra decisões que muitas vezes têm influência naquilo que é um jogo. Mas aquilo que é a força de todas as equipas é o campo, é aí que se faz a diferença. O Sporting fez a diferença. (…) [Relação com Vitória?] Duas equipas tentaram demonstrar dentro do campo o seu poder, a sua qualidade de jogo, mas o Sporting foi melhor. O que conta é que fomos vicecampeões, não fomos campeões… O que fizemos no primeiro ano é obra, como se costuma dizer”

  • Jorge Jesus: “Este campeonato não foi o melhor que ganhou, o melhor foi o Sporting. É subjetivo. O futebol é ingrato muitas vezes, principalmente quando jogámos contra o nosso rival… (…) Parabéns aos jogadores do Sporting. Contra os melhores fomos melhores que eles. Num jogo [Benfica] foi cruel, empatar já era mau… É a única derrota que tivemos contra o Benfica. É esse o jogo que define. Bastava teres empatado e continuavas em primeiro. Não vale a pena falar do que se passou, já não conta. O que conta é que o Sporting está no caminho certo.”

  • Jorge Jesus: “Nós fizemos o que temos vindo a fazer ao longo do campeonato. Foi uma vitória de uma grande demonstração de poder e qualidade, contra um Braga que é uma equipa boa. A nossa obrigação era vencer, foi o que fizemos. Ganhámos 4-0. Não é fácil ganhar 4-0 aqui em Braga. Parabéns aos jogadores do Sporting, mas quero mesmo é dar os parabéns à massa associativa do Sporting. O Sporting tem demonstrado que é um clube nacional, ou seja, tem adeptos por toda a parte do país. Aqui em Braga parecia que estávamos a jogar em Alvalade. Para eles, o meu obrigado por acreditarem na equipa.”

  • André Pinto (Sp. Braga): “Sim, sabemos do mérito do Sporting. A partir do momento que ficámos com dez unidades tudo se torna mais difícil. Com 11 já o é… De salientar o percurso da nossa equipa ao longo do campeonato. O objetivo foi cumprido. Temos um jogo importantíssimo para a semana [ida ao Jamor]. O nosso mais importante da época vem no próximo fim de semana… É normal que num ou noutro lance algum jogador se retraía.”

  • William Carvalho: Tínhamos de ganhar, fizemos o nosso trabalho. É injusto não termos ganho o campeonato, mas saímos de cabeça erguida. Trabalhámos muito bem. Estávamos focado no nosso jogo, depois saberíamos o resultado do adversário. Dentro do campo queríamos fazer o nosso trabalho. A equipa está de parabéns. Quero agradecer aos adeptos, que ao longo da época foram fantásticos. (…) Injustamente não ganhou a melhor equipa.”

  • Esperamos agora pelas flash interviews…

  • Bruno de Carvalho está visivelmente emocionado e está junto dos adeptos, fazendo-lhes vénias, agradecendo o apoio incondicional. Entretanto, tirou o cinto e atirou-o para a multidão. É uma inovação…

  • Jorge Jesus cumprimenta os jogadores, bate palmas e já pediu a alguém para levantar a cabeça. É uma época muito digna do clube.

  • Ponto final em Braga: 4-0 para o Sporting

    Acabou! Ponto final em Braga. O Sporting cumpriu e venceu com “nota artística”, como o seu treinador gosta de dizer, mas não chegou, porque o Benfica cumpriu também no Estádio da Luz. O Sporting é assim vicecampeão com 86 pontos, algo que incrível. Teo, Slimani e um bis de Bryan Ruiz embalaram o Sporting, numa exibição sólida na Pedreira.

  • Chapa 4! Ruiz faz mais um

    Golo do Sporting! Bryan Ruiz faz mais um…

  • Josué quase fez o golo da tarde. A canhota ia escrevendo uma página bonita na história desta última jornada…

  • Cartão amarelo para Ruben Semedo

  • Sporting faz mais um! 3-0

    Golo do Sporting! Slimani recebeu a bola na área, tentou driblar um rival, mas preferiu oferecer a Bryan Ruiz, que depois só escolheu o lado. Três-zero em Braga, três-zero na Luz. Está tudo decidido.

  • Mais uma mexida no Sp. Braga: sai Alef, entra Luiz Carlos

  • O Benfica já fez o três-zero e as coisas dificilmente mudarão… O campeonato está praticamente entregue. É incrível como uma equipa que faz 86 pontos não é campeã. Grande edição da Primeira Liga.

1 de 4