Marco Gonçalves aproveitou a sua página de Facebook, onde tem acumulado seguidores desde a agressão de domingo passado ao árbitro do Rio Tinto-Canelas, para assumir a culpa e pedir perdão – ao árbitro José Rodrigues e à respetiva família, mas não aos dirigentes do Canelas 2010, que o dispensaram sumariamente e via comunicado publicado na mesma rede social.

O Jornal de Notícias cita o post publicado ao final desta manhã: “Só para acabar com esta cena que infelizmente aconteceu: arrependo-me de tudo. Peço desculpa principalmente ao árbitro e à família. Mas afirmo aqui que estes dirigentes do Canelas não podem falar assim tão mal de mim porque nunca me disseram na cara que me dispensaram, assim como nunca disseram que tive culpa em tudo o que se passou. Sou culpado, sim. E assumo. Agora, fazerem-se de santinhos e mandarem para mim tudo o que se passou… isso não admito. Sou culpado pelas minhas atitudes, mas não me venham tapar os olhos. Assumo o que fiz, sou mais homem que vocês, cobardes.”

No passado domingo, quando as imagens da joelhada com que agrediu José Rodrigues (e que lhe deixaram o nariz partido em três sítios) se tornaram conhecidas, Marco Gonçalves, alcunha “Orelhas”, de 34 anos, tinha cerca de 1600 seguidores. Menos de dois dias depois, já acumula mais de três mil.

Apesar de exibir publicamente centenas de imagens, incluindo selfies de tanga em frente ao espelho e fotografias com os filhos (um rapaz e uma rapariga), o ex-avançado do Canelas 2010 não tem as restantes publicações disponíveis aos seguidores.