Um ou mais homens entraram esta quarta-feira à noite num bar de Gotemburgo, na Suécia, e dispararam vários tiros que mataram pelo menos duas pessoas e feriram diversas outras. De acordo com a polícia, o número de vítimas mortais poderá ainda aumentar, à medida que se for percebendo exatamente o que aconteceu.
À AFP, a porta-voz da polícia local, Ulla Brehm declarou que “existem várias baixas” e que as pessoas feridas foram transportadas para o hospital. “Foi usada uma arma automática e não podemos excluir [a hipótese] de que isto esteja relacionado com gangues. Já há algum tempo que temos problemas com gangues nesta zona”, acrescentou.
Segundo os jornais locais, serão entre 10 a 15 as pessoas que ficaram feridas no tiroteio, que foi perpetrado por um número indeterminado de homens armados. Uma pessoa que estava dentro do bar no momento dos disparos disse ao jornal Aftonbladet que viu dois homens com metralhadoras Kalashnikov a entrarem no estabelecimento cerca das 22h20 da noite de quarta-feira. Outras pessoas falam em quatro atiradores. A polícia, para já, não diz nada sobre a quantidade de criminosos que seriam, apenas confirma que não foram feitas detenções.
Decorria na altura um jogo de futebol, pelo que o bar estava cheio de adeptos que assistiam à partida pela televisão. Os mortos já confirmados são dois homens na casa dos 20 anos.