Histórico de atualizações
  • Ficamos por aqui então. Estivemos taco-a-taco com o 5-1 com que o Sporting bateu o Skënerbeu e continuou vivo na Liga Europa. E mais: Jorge Jesus fez alinhar jogadores com poucos minutos nas pernas e conseguiu poupar os que mais correram esta época para o dérbi de domingo (17h), que os leões vão jogar contra o Benfica, no Estádio da Luz. Aí voltaremos com mais um liveblog para assistirmos ao segundo clássico desta época. Até lá, fique bem. Ah, e obrigado por nos fazer companhia aí desse lado.

    P.S. Cavaco Silva ainda está a falar, por isso, se ainda aqui está, ainda conseguirá apanhar o Presidente da República a discursar.

  • Antes de nos despedir-nos, tomem lá as estatísticas do jogo (entretanto, Cavaco Silva já está a discursar no Palácio de Belém, em Lisboa).

  • Jorge Jesus acabou por ser feliz no 100.º jogo que fez nas competições europeias. Este 5-1 deu-lhe a 51 vitória em partidas da UEFA e impediu-o de acrescentar algo ao número de empates (22) e derrotas (27).

  • A classificação no Grupo H da Liga Europa

    É assim que fica o Grupo H após os resultados desta noite. Sporting continua em terceiro lugar, mas já só está a um ponto do segundo lugar do Besiktas e ainda terá um jogo contra a equipa turca em Alvalade. Moral das contas: os leões continuam auto-suficientes para poderem seguir para os 16-avos de final da Liga Europa.

  • Por isso aqui vai disto: o Beleneneses ganhou mesmo ao Basileia (2-1) e somou a primeira vitória na Liga Europa. Enquanto escrevemos isto, o Sporting de Braga está a entrar no relvado do Estádio AXA para jogar contra o Marselha.

    https://twitter.com/BelenensesSAD/status/657269827854274560

  • Ao que parece não vamos ouvir, nem escrever, o que os jogadores e o treinador do Sporting têm para dizer. Explicamos porquê: Cavaco Silva está prestes a fazer uma comunicação ao país e os canais de televisão estão todos de olho e ouvido nisso. Não há maneira de, sem estarmos no estádio, ouvirmos as reações ao 5-1 do Sporting ao Skënerbeu.

  • Estamos à espera que comecem as flash-interviews para ouvirmos o que os jogadores e Jorge Jesus têm para dizer.

  • Resumo ao final do jogo

    Fim do jogo — uma goleada à antiga. A segunda parte foi quase um passeio para o Sporting, que foi multiplicando as jogadas de ataque e os remates à baliza de Shehi, o guarda-redes albanês que muito se atirou para a relva durante a hora e meia que esteve no relvado de Alvalade. Os leões foram para o intervalo a ganharem 2-0 graças à fábrica de sacar penáltis que Fredy Montero pôs a funcionar durante três minutos: aos 38′ foi derrubado na área após dominar de peito uma bola vinda de um lançamento lateral e aos 41′ fintou junto à linha de fundo um albanês que caiu na tentação de entrar à queima. Aquilani marcou o primeiro e Montero bateu o segundo.

    O Skënerbeu já jogava com 10 desde os 23′ e a segunda parte foi um passeio no parque para a equipa de Jorge Jesus. Todos passaram a arriscar mais no ataque e a fazer as coisas mais rápido, sobretudo Matheus Pereira. O brasileiro de 19 anos fez o 3-0 de cabeça e o 5-0 com o pé esquerdo, ao rematar de primeira e com estilo uma bola cruzada por Ricardo Esgaio. Pelo meio houve o 4-0 vindo da cabeça de Tobias Figueiredo (que também se estreou a marcar nas competições europeias) e depois foi um festival de oportunidades desperdiçadas. A manita ficaria para durar e já perto do árbitro apitar pela última vez o Skënerbeu ainda marcou um golo: foi Jashanica, de cabeça, num canto.

  • Nota: ouviram-se aplausos vindos dos adeptos do Sporting ao golo marcado pelos albaneses.

  • Golo do Skënerbeu! Jashanica reduz para 5-1

    Que bomba! O Skënerbeu ganhou um canto à esquerda e, quando o bateu, Jashanica saltou bem alto perto da marca de penálti e usou a cabeça para disparar a bola para o ângulo superior direito da baliza de Rui Patrício, que não tinha hipótese de parar a bola.

  • Está danadinho para marcar outro e Slimani ficou a refilar. Fredy Montero esperou ali na esquina esquerda da área pela bola e quando Matheus Pereira lhe passou, meteu para dentro e tentou o remate em jeito em vez de cruzar para o argelino. O remate atirou a bola para a bancada.

  • Ester Bernard Berisha é bom de bola. Tem sido o único que a cola no pé, desata a correr e consegue incomodar os leões. Não lhe serviu de nada, mas agora vestiu uma cueca (bola entre as pernas) a quem raramente deixa que alguém lhes vista — William Carvalho.

  • Se os golos não chegassem, há outro marcador que mostra o quão superior tem sido o Sporting ao Skënerbeu neste jogo: os leões já fizeram 16 remates contra apenas um dos albaneses.

  • Será que o Sporting vai chegar aos seis contra o pentacampeão da Albânia?

  • Golo do Sporting! Matheus Pereira marca outro e faz o 5-0

    Se tivéssemos em Espanha estaríamos a escrever manita por tudo quanto é texto. O miúdo brasileiro marca o segundo golo do jogo ao rematar de primeira uma bola cruzada bem pelo alto por Ricardo Esgaio, da direita. Dois jogos, quatro golos para Matheus Pereira. 

  • Queríamos mostrar-vos o terceiro e o quarto golo do Sporting, mas não encontramos GIF’s em lado nenhum.

  • Agora é ver quem remata mais à baliza dos albaneses. Agora foi Matheus Pereira, que aproveitou as pilhas que ainda tem nas pernas para sprintar, colocar três albaneses a comerem pó e a pontapear a bola mesmo à entrada da área. Saiu pouco ao lado da baliza.

  • Há que não deixar certas pernas ganharem pó, a bem do dérbi de domingo. Por isso houve mais uma substituição no Sporting: saiu Alberto Aquilani para entrar William Carvalho.

  • Que bomboca de Fredy Montero! O colombiano está em altas e agora apanhou a bola a meio do meio campo albanês, correu uns parcos metros e rematou quando ainda estava bem longe: saiu um míssil que não acertou no poste esquerdo da baliza do Skënerbeu por centímetros.

  • Golo do Sporting! O 4-0 é de Tobias Figueiredo

    Dois de penálti, dois à cabeçada. Fredy Montero bateu um livre em jeito de cruzamento e encontrou o defesa central sozinho, perto do segundo poste. Tobias Figueiredo saltou como quis e colocou a bola no lado contrário ao que Shehi estava. 

1 de 4