Sete pessoas morreram e 48 ficaram feridas este sábado num atentado terrorista que começou com atropelamentos na Ponte de Londres e terminou com esfaqueamentos e um tiroteio no Borough Market. A polícia reagiu rapidamente e oito minutos depois da chamada de emergência, feita por um cidadão no local, abateu o primeiro dos atacantes.
A rapidez da resposta da polícia é bem visível em muitos dos vídeos divulgados por pessoas que estavam presentes no local, como este:
https://www.youtube.com/watch?v=PJYTa-ZdJ5k
Logo após o alerta, dezenas de pessoas foram retiradas dos bares e restaurantes da zona, sob supervisão atenta das autoridades em busca de suspeitos:
Dozens of people being evacuated from London Bridge area down Southwark Street. @smh pic.twitter.com/f2Am4DRmj9
— Latika M Bourke (@latikambourke) 3 de junho de 2017
Several people being treated on the footpath of Southwark Street. Just down from London Bridge. Area being evacuated. pic.twitter.com/fpOjUXgXfv
— Latika M Bourke (@latikambourke) 3 de junho de 2017
Num dos vídeos mais partilhados, é visível a entrada repentina da polícia num bar perto da Ponte de Londres. Os agentes gritam para as pessoas presentes no bar que se protejam debaixo das mesas:
https://www.youtube.com/watch?v=oR5elECr8uM
Durante a noite, o aparato policial manteve-se na zona da Ponte de Londres e foi registado em vídeo por internautas:
rezando para que as pessoas que foram atacadas estejam bem, isso acabou com meu dia. #PrayForLondon #LondonBridge pic.twitter.com/O6iYiCbGZD
— ???? (@jusmilafavs) 3 de junho de 2017