Um pouco antes de a guerra começar“, o presidente da Câmara do Porto achou a ponte aérea Porto-Lisboa uma “ótima notícia” para a cidade invicta. A garantia é de Fernando Pinto, presidente da TAP, em entrevista publicada esta quarta-feira pelo Jornal de Notícias.

Fernando Pinto acusa Rui Moreira de estar a querer tirar dividendos políticos desta “guerra” com a transportadora aérea e usar a TAP como “arma de arremesso político”. As posições assumidas pelo presidente da Câmara do Porto surpreendem o líder da TAP porque houve uma reunião em que Fernando Pinto apresentou os seus planos e Rui Moreira só teve elogios.

“Fomos muito bem acolhidos e apresentei o plano [a Rui Moreira]”, recorda Fernando Pinto, confessando que até admitia que pudesse haver eventuais reações negativas por parte do executivo camarário. Mas o presidente da TAP ficou “surpreendido, porque a reação do dr. Rui Moreira ao cancelamento dos voos para a Europa foi de não dar grande importância”.

Fernando Pinto garante, aliás, que Rui Moreira lhe disse que “esses voos já são servidos pelas low cost, não há grande problema, ainda bem que vão manter o longo curso e a ponte aérea é uma ótima notícia porque os empresários podem vir de qualquer lugar da Europa com voos constantes”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR